quarta-feira, 7 de março de 2012

Marcadores de Páginas

,
Olá, meninas! Tudo bem com vocês?

Sumi, né? Quando eu faço uma postagem, sempre me entusiasmo com o tema da próxima, mas muitas vezes cadê tempo?  Não sei se é só impressão minha, mas parece que o dia está cada vez menor, é tanta coisa para fazer, "quando vê, já foi" - como diria Sassá, meu amigo mineiro!

Dias antes do carnaval fiz estes marcadores de páginas para a Profa. Pati, a mesma que encomendou o livrinho de tecido e os cadernos customizados, lembram?



 
São marcadores para as agendas dos pequenos, ela colou a tirinha de viés na contra-capa desta maneira os pais chegam rapidamente aos recados e as crianças às listas de tarefa para casa! Aaaah, que gostoso lembrar deste termo: tarefa ou lição para casa, me deixa um pouco saudosista do tempo que a única preocupação era estudar, ter boas notas e brincar. Crescer não é ruim, mas ser criança é a melhor coisa que existe!!!

Muito fácil!!!! Querem fazer um também?

Vejam só:

São necessários: cartolina ou papel cartão, tecidinhos, viés ou fitinhas, feltro, tesouras e cola branca para porcelana fria (porque não mancha em caso de excesso)

Escolha o tamanho a ser feito, neste caso fiz um molde de 12 cm x 4 cm no papel cartão e 13 cm x 5 cm no feltro respeitando o tamanho da agenda. As tiras de viés coladas ao meio são de 15 cm.

Cole os tecidos como preferir, neste caso eu fiz com 2 tecidos e os colei um pouco acima da metade, depois colei o viés de enfeite. Colei as laterais nas costas do papel cartão para dar "acabamento" (para ficar bem certinho você pode contar com a ajuda de uma espátula para artesanato ou fazer uma pressão delicada com os dedos). Em seguida, ainda nas costas do papel cartão, colei a tira de viés que vai segurar o marcador junto da agenda. Reforcei com fita crepe (técnica usada na cartonagem), esperei um pouquinho, passei a cola branca em toda a extensão das costas do papel cartão e colei no feltro. Depois de colado, recortei o feltro com a tesoura de picote e pronto!

Simples e bonitinho, é uma maneira de personalizar teu marcador e você pode ainda bordar o nome com pontinho atrás no tecidinho!!! Espero que tenham gostado!!!

 
Especial:

Quero agradecer as novas seguidoras do blog!!! Fico muito feliz com a presença de vocês aqui!!!!


 
Beijos.

Livia. 

4 comentários:

  1. QUE FOFINHOS!ADORO ESTES MARCADORES!!BJS QUERIDA!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Livia que capricho, parabéns, beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Livia passei para conhecer seu blog, adorei suas tildas, que capricho hem, tudo lindo, estou te seguindo.
    Bjos.Silvia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lívia! Adorei os marcadores, ficaram um charme! Tá sumida mesmo, vê se coloca mais coisa bonita aí pra gente ver!!!!! Meus dias tb estão muito corridos mas isso é muito bom....!Vi seus comentários no blog, obrigada pelo carinho! Um beijo grande e boa semana!!!

    ResponderExcluir

Isto me deixa tão feliz!!!! Obrigada por comentar!!!